Praias que você verá com o Barco Pirata

Praias que Você Verá com o Barco Pirata

O Passeio de Barco Pirata por Canasvieiras permite a visão panorâmica das melhores praias da ilha da magia

Florianópolis é uma Ilha repleta de Praias, alguns dizem ter mais de 100, o que a faz ser um paraíso para turistas e também para os moradores locais.

São praias para todos os gostos: surfistas, banhistas, crianças, trilheiros e até mesmo nudistas.

Geralmente, apreciamos a beleza das praias através da faixa de areia, que fica repleta de turistas durante o verão.

Mas o Passeio de Barco Pirata fornece uma vista diferenciada de algumas das mais belas praias de Florianópolis, você verá a praia pelo mar diretamente das escunas piratas.

Embora não haja parada em todas as praias, a vista panorâmica com certeza é um diferencial desse mega passeio, e ajuda você a entender melhor a beleza das praias locais, talvez até mesmo ajude a escolher qual delas receberá a sua visita.

Hoje, falaremos mais sobre essas praias maravilhosas, trazendo detalhes e fotos dessa parte importante do passeio.

Abaixo as praias de que teremos vista panorâmica no Passeio de Barco Pirata por Canasvieiras:

  • Praia de Canasvieiras;
  • Canajurê;
  • Praias de Jurerê Nacional e Internacional;
  • Praia do Forte;
  • Praia da Daniela;
  • Costeira da Armação;
  • Ilha do Frânces.

Praia de Canasvieiras

Ponto de embarque, desembarque e de partida do passeio, é uma das praias mais badaladas pelos turístas, principalmente pelos estrangeiros vindos de países como Argentina, Uruguai e Chile.

Eles escolhem essa praia por algumas razões:

  • Beleza, é uma das praias mais belas de Floripa, caracterizada pela sua areia branca, fina e limpa como também pelo mar que tem geralmente cor verde;
  • Localização, a praia de Canasvieiras está localizada na região norte da Ilha, entre Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus, além de também estar próxima de diversas outras praias;
  • Estrutura, Canasvieiras é um dos bairros de Santa Catarina com maior estrutura para turistas pelas suas hospedagens, agências turísticas, comércio e também por suas atividades, até mesmo na praia, você achará quiosques e vendedores ambulantes especializados no atendimento turístico.

A praia também é boa para crianças brincarem na areia e também por ter mar calmo, embora varie, podendo estar “bravo” no dia da visita, o que não o tornaria ideal para entrada dos pequenos.

Durante o ano, a praia é geralmente tranquila, porém, durante o verão você precisa chegar cedo para garantir o seu lugar visto que a faixa de areia não é das mais largas e o fluxo de turistas é grande.

É uma praia fortemente recomendada aos turistas, até mesmo por sua capacidade de atendê-los com tudo que for preciso, e também é ideal para famílias.

 

Foto de “Destinos Florianópolis”

Praia de Canajurê

Como o nome indica, essa praia fica entre Canasvieiras e Jurerê, dois bairros importantes para o turismo catarinense, também tem esse nome graças ao Canajurê Club, localizado próximo à praia.

Só teremos a vista panorâmica dessa pequena praia, pois não paramos por lá.

É uma praia tranquila, talvez por ser consideravelmente “escondida”, de areia fofa e águas claras de tempratura agradável, também possuí algumas pedras e mata.

Tem pequena extensão, quando comparada às suas vizinhas, Jurerê e Canasvieiras, porém, também permite a prática de esportes na areia e na água, além de ser boa para crianças e famílias.

Há infraestrutura em parte da praia, porém, com poucas opções de bares e restaurantes, logo, é recomendável levar comida e bebidas.

Por ser mais isolada, o acesso é apenas caminhando, mas não se preocupe, a caminhada é leve.

Essa praia é um verdadeiro recanto, muito tranquila, mas também pode lotar durante o verão.

Jurerê Internacional, foto de Rafael Bernardino.

Praias de Jurerê Nacional e Internacional

As duas irmãs, Jurerê Nacional- também chamada de Jurerê Tracicional- e Jurerê Internacional, são conhecidas e famosas internacionalmente.

Teremos vista panorâmica, sem parada, de ambas.

Na verdade, a praia é uma só, porém está dividida em dois bairros: Tradicional e Internacional, embora não exista divisão física, sendo diferenciadas mais por suas características de público e de estrutura.

Jurerê Tradicional tem público família sendo menos badalada, também conta com boa infraestrutura, porém não luxuosa, é um local melhor para relaxar com a família sem gastar tanto.

Já Jurerê Internacional é um dos metros quadrados mais caros do Brasil, sendo badaladíssima durante o verão, graças à sua infraestrutura luxuosa, com restaurantes nobres e beach clubs que recebem DJ´s e músicos internacionais, logo, geralmente atrai um público mais jovem e de maior potencial aquisitivo, inclusive muitos famosos.

Porém, também existem similaridades: a faixa de areia clara tem bom tamanho e o mar é azul com pequenas ondas e temperatura agradável.

Não há muita sombra natural, então é recomendável o uso de guarda-sol.

Independente de qual bairro você preferir, a Praia de Jurerê é uma excelente escolha para qualquer turista.

Praia do Forte

Entre as praias de Jurerê e Daniela, está localizada a bela Praia do Forte, que é possível observar do barco pirata assim como também da Ilha de Anhatomoririm.

Não paramos nessa praia, porém, você pode visitá-la passando por Jurerê Internacional.

Embora seja uma praia pequena, tem grande faixa de areia em largura, muito boa para caminhadas, já o mar é tranquilo, bom para crianças e para nadar ou até mesmo fazer caiaque.

A praia não tem muita infraestrutura ao redor, logo, apresenta poucas opções gastronômicas, mas tem um grande diferencial:

Através de uma trilha, é possível chegar à Fortaleza de São José da Ponta Grossa, forte do século 18 que dá nome à praia, lá há canhões e a estrutura que costumava defender Santa Catarina de possíveis invasores.

A combinação de história com tranquilidade torna essa praia uma excelente opção turística.

Foto de “Florianópolis or just Floripa”

Praia da Daniela

Uma das praias mais indicadas para crianças devido às suas águas calmas que se assemelham às de uma piscina, é muito procurada por famílias durante o verão.

Porém, continua sendo uma praia tranquila, limpa e  de infraestrutura moderada.

A natureza ainda é bem preservada ao redor da praia, o que a torna uma boa opção para relaxar e pegar uma sombra natural.

Não paramos nessa praia, teremos apenas a vista panorâmica já que ela fica de costas para a Ilha de Anhatomirim.

Um excelente destino para quem busca tranquilidade em família.

Costeira da Armação

Local em que paramos para almoço no passeio de barco pirata que tem duração de 5 horas, essa praia está localizada no Município de Governador Celso Ramos, que também tem excelentes praias assim como Florianópolis.

É uma praia de águas calmas de cor azul cristalina e areia grossa escura, tendo uma faixa de areia de aproximadamente 300 metros.

Lá há um trapiche para realizarmos nosso embarque e desembarque, e também algumas opções de restaurantes e lanchonetes, é uma excelente oportunidade para aproveitar a gastronomia local, principalmente os peixes e frutos do mar.

É uma praia tranquila, a grande maioria do fluxo de pessoas dessa praia vem de escunas e outras embarcações.

A parada do barco pirata no local é de cerca de uma hora uma hora, tempo suficiente para curtir a praia e a gastronomia.

Ilha do Francês

Se você gosta de praias, provavelmente gosta de entrar na água e se refrescar, certo?

Bem, por essa razão, a Ilha do Francês e sua praia são uma das paradas mais esperadas do passeio de barco pirata.

Finalmente chegou a hora do banho de mar.

São cerca de 20 minutos para mergulhar nessas águas mágicas, uma excelente oportunidade para se refrescar.

Curiosidade sobre a Ilha do Francês: A Ilha é PARTICULAR, ou seja, uma pessoa tem a sua concessão, que hoje não é mais de um cidadão francês, e sim de um Argentino.

Essa ilha fica próxima à Praia de Canasvieiras.

E Ainda Tem Mais!

A Ilha de Anhatomirim, principal ponto do passeio de barco pirata, também tem 3 pequenas praias, além de você também curtir a Baía dos Golfinhos.

Entre em contato, reserve sua aventura com a Escuna Martin e tenha essa visão diferente das praias de Florianópolis, além também curtir a animação dos piratas mais divertidos dos 7 mares e de curtir a magnífica história da Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, patrimônio histórico do Brasil.

É a melhor opção turística de Florianópolis, sem dúvidas!

A Melhor Opção Turística de Florianópolis

PASSEIO DE BARCO PIRATA

O Tour que NÃO pode ficar de fora das suas férias!

Está em dúvida sobre o que fazer na Ilha da Magia?

Temos uma opção incrível para você! 

Turismo é conhecer determinado lugar por meio de experiências novas que geram diversão, conhecimento e boas memórias.

São experiências prazerosas que você pode ter sozinho ou acompanhado das pessoas que você ama, que te fazem recordar os bons momentos pelo resto da vida.

Existem diversas formas de fazer turismo: pode ser feito de carro particular, em grupos via van ou ônibus, ou até mesmo andando (os famosos “Walking Tours”).

Florianópolis tem inúmeras atividades e passeios, mas qual você PRECISA fazer como turista enquanto está aqui?

Nas cidades rodeadas por água, como Floripa, a melhor opção é, sem sombra de dúvidas, o turismo via navegação, principalmente a bordo do Barco Pirata!

São várias as razões para escolher essa opção, vejamos: 

  • Ausência de trânsito e engarrafamentos TÍPICOS das grandes cidades;
  • Conforto durante o passeio: barco espaçoso, em que você pode andar e dançar durante a viagem;
  • Visual belíssimo e diferente das praias, natureza e paisagens;
  • Possibilidade de avistar os GOLFINHOS;
  • Experiência incomum, afinal você provavelmente não anda de barco todo dia, não é mesmo?
  • Oportunidade de socializar com outras pessoas, de diferentes culturas e países diferentes que também vieram se divertir conosco;
  • História e cultura no Forte de Santa Cruz, localizado na Ilha de Anhatomirim;
  • Oportunidade de apreciar a gastronomia catarinense na Praia da Costeira da Armação;
  • Diversão e animação garantidas pela tripulação e piratas durante o percurso.

E aí, bateu aquela curiosidade? Vamos explicar melhor cada ponto e não restará dúvida sobre embarcar nesta aventura pirata.

Ausência de Trânsito e Engarrafamentos TÍPICOS das grandes cidades

Florianópolis é uma cidade maravilhosa, com muitas praias, gente bonita e segurança, sendo assim muitas pessoas vieram morar aqui.

Infelizmente o crescimento populacional não veio acompanhado de uma mobilidade urbana eficiente o que acarreta, principalmente no verão em que diversos turistas vêm aproveitar a Ilha, filas e engarrafamentos, principalmente nos horários tido como “rush”.

Entretanto, quando se  realiza o passeio de Barco Pirata não há que falar em estresse no trânsito, afinal, não há filas no mar e são poucos os barcos autorizados a fazer o roteiro do nosso passeio (por razões ecológicas e de preservação da natureza).

Os imprevistos são raros e o cronograma é seguido conforme planejado.

O passeio de barco pirata é a atividade perfeita para quem quer se desconectar dos assuntos do dia a dia e se deliciar com a brisa e as paisagens relaxantes da nossa Ilha.

Conforto Durante a Viagem

Andar de carro e van não é uma experiência das mais confortáveis, não é mesmo? ainda mais se for por um longo período de tempo. Afinal, você não pretende passar suas férias dentro de um carro em congestionamentos.

Você não terá esse problema em nosso passeio.

Só o fato de estar navegando e admirando a paisagem já faz com que você esqueça do mundo lá fora e viva o momento. 

Os barcos são grandes, com capacidade aproximada para 150 pessoas, banheiros, bar, música, guia, além da animação dos piratas e da tripulação sempre pronta a ajudar, tudo isso seguindo as regras da Capitania dos Portos de Santa Catarina e do ICMBio.

Visual Fantástico

Florianópolis tem mais de 40 praias belíssimas, sendo um verdadeiro paraíso para qualquer pessoa que aprecia a natureza.

Durante o nosso passeio de barco, você vai ter uma vista panorâmicas das praias do norte da Ilha, como por exemplo: 

  • Praia de Canasvieiras;
  • Canasjurê;
  • Praias de Jurerê Nacional e Internacional;
  • Praia do Forte;
  • Praia da Daniela.

Além pararmos para almoço na Praia da Costeira da Armação, que fica no município de Governador Celso Ramos.

Quem sabe olhando as praias você não escolhe a próxima praia que queira desfrutar.

Golfinhos

Durante todo o passeio você verá muita natureza, porém, nada chama mais atenção do que os golfinhos que habitam as águas de Florianópolis!

Quando aparecem, eles roubam a festa, sendo que chegamos até mesmo a parar o barco para admirá-los.

São cerca de 30 golfinhos que vivem na região, mais precisamente na Baía dos Golfinhos, ponto central de todo nosso passeio, embora eles possam ser avistados em qualquer lugar, já que são livres na natureza. Infelizmente, por esse motivo, não garantimos que os vejamos em todos os passeios.

 Uma coisa é certa, eles não andam sozinhos, ou seja, quando avistarmos um, provavelmente veremos mais.

 Todos os barcos vão acompanhados de um condutor ambiental devidamente credenciado pelo ICMBio para garantir que todas as normas ambientais sejam respeitadas, assim, garantindo a preservação da natureza e que os golfinhos continuem vivendo na região por muitos anos.

Experiência Incomum

Bom, acho que não há mais dúvidas de que é uma experiência única, não é verdade? 

A menos que resida em cidades com muita água como Amsterdã e Veneza, raramente você passeia de barco.

É uma experiência diferente do seu dia a dia, algo novo e que pode ser muito divertido.

Afinal, essa é a razão pela qual turismo é feito, certo?

O Passeio de Barco Pirata fornece essa experiência, além de ser perfeito para tirar fotos como recordação e divertido para contar às pessoas que perguntarem como foram as suas férias.

Oportunidade de Socializar

São milhares de pessoas que sabem que o passeio de barco pirata é a melhor opção e fazem essa atividade todos os anos.

A grande maioria das pessoas são turistas que vêm de todos os cantos do mundo para curtir e aproveitar a magia de Florianópolis, são pessoas de bem que estão aqui para se divertir e socializar com suas famílias e amigos, também querendo conhecer a cidade, aliando diversão e cultura.

Como falado anteriormente, os barcos tem capacidade para cerca de 150 pessoas, que ficaram juntas durante todo o passeio, que pode ser de três ou cinco horas de duração.

Logo, é uma oportunidade excelente para trocar experiências e dicas, conhecer novas culturas e fazer amizades duradouras. 

Afinal, o turismo também é feito pelas pessoas que você conhece na viagem e que podem tornar tudo ainda mais especial.

Forte de Santa Cruz na Ilha de Anhatomirim

Para muitos,  Ilha de Anhatomirim é o principal ponto de todo o passeio, seu nome está no idioma tupi e significa “Ilha do Pequeno Diabo”.

É um lugar cheio de história e natureza que foi palco de momentos importantes de Santa Catarina e do Brasil.

São cerca de 4,5 hectares de ilha e com 3 pequenas praias ricas em biodiversidade.

Lá está localizada a Fortaleza de Santa Cruz, a primeira fortaleza criada para proteger Santa Catarina das invasões de outros países, além de também ter tido ao longo do tempo outras funções como:

  • Prisão Militar;
  • Base para rebeldes da Revolução Imperialista;
  • Ponto de Execuções;
  • Sanatório para enfermos.

Atualmente é administrada pela nossa Universidade Federal (UFSC) e é um dos principais pontos turísticos e históricos do Brasil, tanto que a Fortaleza é considerada como “Monumento Histórico Nacional”.

Aqui você pode ler mais sobre a História de Anhatomirim.

Gastronomia na Praia da Armação

Durante o passeio com duração de 5 horas, temos uma parada de uma hora para Almoço na Praia da Costeira da Armação, localizada no município de Governador Celso Ramos.

Lá existem 3 restaurantes que fornecem a oportunidade apreciar a gastronomia da região, típica de locais pesqueiros, geralmente composta por peixes e frutos do mar, você pode conferir alguns dos pratos abaixo:

  • Saladas;
  • Ostras;
  • Pirão;
  • Camarão;
  • Lula;
  • Moqueca;
  • Carnes;
  • Diversos tipos de peixe;
  • Sobremesas.

Quem sabe você possa experimentar a famosa Tainha, o peixe mais badalado da Ilha?

Diversão e Animação Garantida pela Tripulação de Piratas

Durante toda a viagem, há uma tripulação e piratas treinados para garantir a diversão de todos a bordo.

Eles fazem isso através de um verdadeiro show que tem teatro e muita dança, além de interagir constantemente com os passageiros, fazendo sucesso com os adultos e as crianças.

Os piratas são devidamente caracterizados e atuam em equipes, você pode ver algumas imagens das atividades e dos piratas abaixo.

Dúvidas Frequentes

Escuna Pirata e Barco Pirata são a mesma coisa?

Sim, na verdade, escunas são tipos de barcos, também chamados de goletas, caracterizados por usar velas em dois ou mais mastros, geralmente, os barcos piratas são na verdade escunas piratas.

Barco Pirata Florianopolis Preço

Em regra, o passeio de barco pirata tem o preço de R$ 80,00 em dinheiro e R$ 85,00 no cartão.

Claro que você sempre pode aproveitar as promoções.

Conclusão

O Barco Pirata é um passeio de barco pelas águas catarinenses que ajuda turistas e moradores locais a se divertirem em Florianópolis através de suas características únicas, como a animação durante o trajeto, a vista fantástica e o conhecimento histórico na visita à Ilha de Anhatomirim.

Já está convencido que essa é a melhor opção para você ou para as pessoas de que você gosta?

Então reserve seu lugar no Passeio de Barco Pirata em Florianópolis, afinal as vagas são limitadas e a demanda é grande!

Entre em contato, fale com um de nossos atendentes e agende o dia do seu passeio.