Praias que você verá com o Barco Pirata

Praias que Você Verá com o Barco Pirata

O Passeio de Barco Pirata por Canasvieiras permite a visão panorâmica das melhores praias da ilha da magia

Florianópolis é uma Ilha repleta de Praias, alguns dizem ter mais de 100, o que a faz ser um paraíso para turistas e também para os moradores locais.

São praias para todos os gostos: surfistas, banhistas, crianças, trilheiros e até mesmo nudistas.

Geralmente, apreciamos a beleza das praias através da faixa de areia, que fica repleta de turistas durante o verão.

Mas o Passeio de Barco Pirata fornece uma vista diferenciada de algumas das mais belas praias de Florianópolis, você verá a praia pelo mar diretamente das escunas piratas.

Embora não haja parada em todas as praias, a vista panorâmica com certeza é um diferencial desse mega passeio, e ajuda você a entender melhor a beleza das praias locais, talvez até mesmo ajude a escolher qual delas receberá a sua visita.

Hoje, falaremos mais sobre essas praias maravilhosas, trazendo detalhes e fotos dessa parte importante do passeio.

Abaixo as praias de que teremos vista panorâmica no Passeio de Barco Pirata por Canasvieiras:

  • Praia de Canasvieiras;
  • Canajurê;
  • Praias de Jurerê Nacional e Internacional;
  • Praia do Forte;
  • Praia da Daniela;
  • Costeira da Armação;
  • Ilha do Frânces.

Praia de Canasvieiras

Ponto de embarque, desembarque e de partida do passeio, é uma das praias mais badaladas pelos turístas, principalmente pelos estrangeiros vindos de países como Argentina, Uruguai e Chile.

Eles escolhem essa praia por algumas razões:

  • Beleza, é uma das praias mais belas de Floripa, caracterizada pela sua areia branca, fina e limpa como também pelo mar que tem geralmente cor verde;
  • Localização, a praia de Canasvieiras está localizada na região norte da Ilha, entre Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus, além de também estar próxima de diversas outras praias;
  • Estrutura, Canasvieiras é um dos bairros de Santa Catarina com maior estrutura para turistas pelas suas hospedagens, agências turísticas, comércio e também por suas atividades, até mesmo na praia, você achará quiosques e vendedores ambulantes especializados no atendimento turístico.

A praia também é boa para crianças brincarem na areia e também por ter mar calmo, embora varie, podendo estar “bravo” no dia da visita, o que não o tornaria ideal para entrada dos pequenos.

Durante o ano, a praia é geralmente tranquila, porém, durante o verão você precisa chegar cedo para garantir o seu lugar visto que a faixa de areia não é das mais largas e o fluxo de turistas é grande.

É uma praia fortemente recomendada aos turistas, até mesmo por sua capacidade de atendê-los com tudo que for preciso, e também é ideal para famílias.

 

Foto de “Destinos Florianópolis”

Praia de Canajurê

Como o nome indica, essa praia fica entre Canasvieiras e Jurerê, dois bairros importantes para o turismo catarinense, também tem esse nome graças ao Canajurê Club, localizado próximo à praia.

Só teremos a vista panorâmica dessa pequena praia, pois não paramos por lá.

É uma praia tranquila, talvez por ser consideravelmente “escondida”, de areia fofa e águas claras de tempratura agradável, também possuí algumas pedras e mata.

Tem pequena extensão, quando comparada às suas vizinhas, Jurerê e Canasvieiras, porém, também permite a prática de esportes na areia e na água, além de ser boa para crianças e famílias.

Há infraestrutura em parte da praia, porém, com poucas opções de bares e restaurantes, logo, é recomendável levar comida e bebidas.

Por ser mais isolada, o acesso é apenas caminhando, mas não se preocupe, a caminhada é leve.

Essa praia é um verdadeiro recanto, muito tranquila, mas também pode lotar durante o verão.

Jurerê Internacional, foto de Rafael Bernardino.

Praias de Jurerê Nacional e Internacional

As duas irmãs, Jurerê Nacional- também chamada de Jurerê Tracicional- e Jurerê Internacional, são conhecidas e famosas internacionalmente.

Teremos vista panorâmica, sem parada, de ambas.

Na verdade, a praia é uma só, porém está dividida em dois bairros: Tradicional e Internacional, embora não exista divisão física, sendo diferenciadas mais por suas características de público e de estrutura.

Jurerê Tradicional tem público família sendo menos badalada, também conta com boa infraestrutura, porém não luxuosa, é um local melhor para relaxar com a família sem gastar tanto.

Já Jurerê Internacional é um dos metros quadrados mais caros do Brasil, sendo badaladíssima durante o verão, graças à sua infraestrutura luxuosa, com restaurantes nobres e beach clubs que recebem DJ´s e músicos internacionais, logo, geralmente atrai um público mais jovem e de maior potencial aquisitivo, inclusive muitos famosos.

Porém, também existem similaridades: a faixa de areia clara tem bom tamanho e o mar é azul com pequenas ondas e temperatura agradável.

Não há muita sombra natural, então é recomendável o uso de guarda-sol.

Independente de qual bairro você preferir, a Praia de Jurerê é uma excelente escolha para qualquer turista.